Zé Ricardo explica opção por Trauco no meio campo: “bom rendimento”

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira (12), trouxe uma novidade no meio campo: o peruano Trauco. Sem Mancuello, que teve uma indisposição antes de a bola rolar, Zé Ricardo optou por improvisar o lateral no setor, fortalecendo ainda a marcação com a presença de Renê, que fez a lateral esquerda.

“Pouco antes da partida, soubemos que não teríamos Mancuello. Observamos ele (Trauco) em dois treinamentos bom rendimento dele jogando por dentro. Sabíamos que os meias do Atlético tentavam abrir a faixa central, pedimos para ele trabalhar por dentro. Esse entrosamento com Paolo é importante, já vem da seleção peruana. Ainda bem que deu certo”, avaliou Zé Ricardo.

O Flamengo terá agora um longo tempo de trabalho e ficará pelo menos dez dias sem atuar. O próximo jogo ainda será confirmado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), mas será no dia 22 ou 23 de abril, na semifinal do estadual, diante do Botafogo.

Pela Libertadores a equipe só vai voltar a campo no dia 26 de abril, outra vez contra o Atlético-PR. Agora, no entanto, a partida será na Arena da Baixada, em Curitiba. Com seis pontos, o Flamengo lidera o grupo 4 da competição continental.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*