Zé Ricardo já está pensando no jogo contra o San Lorenzo (ARG), que vale a classificação

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo terá um adversário bastante complicado nesta quarta-feira (17), em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. Diante do San Lorenzo (ARG), o rubro-negro busca a sua classificação para a fase de oitavas de final da competição continental. Apesar de já ter enfrentado o rival no ano e goleado por 4 a 0, no Maracanã, Zé Ricardo espera muito mais dificuldade desta vez.

”Vamos encontrar um time diferente do que enfrentamos no Maracanã. Precisamos de pelo menos um ponto para sairmos classificados”, analisou Zé Ricardo.

Na ocasião do primeiro confronto, os argentinos ainda estavam sem ritmo de competição, já que o futebol argentino vivia greve por conta dos salários atrasados e o campeonato local estava paralisado. Apesar de jogar pelo empate para avançar, o técnico rubro-negro descartou uma postura defensiva na Argentina.

”Não jogaremos pelo empate, mesmo sabendo que nos interessa. Ficar dependendo de um jogo por um ponto é difícil. Eles mostraram ser uma equipe muito forte. Teremos uma batalha em Buenos Aires”, finalizou o treinador.

O Flamengo avança com uma simples vitória ou até um empate. Caso seja derrotado pelo time argentino, vai precisar ficar na torcida contra o Atlético-PR, que joga vai até Santiago, no Chile, para enfrentar a Universidad Católica. Um empate ou uma derrota do time paranaense já garante a classificação do Fla para a fase de oitavas.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here