Zé Ricardo lamenta empate com o Cruzeiro e quer Fla mais letal nas finalizações

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro neste domingo (16), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro chegou ao segundo jogo sem vitória na competição, mas ainda tem por objetivo a conquista do Brasileirão. O técnico Zé Ricardo lamentou o resultado por conta da produção ofensiva da equipe e cobrou atenção para um melhor aproveitamento nas finalizações.

“Acredito que foi um jogo de duas equipes que buscam o ataque, que têm semelhanças. O Cruzeiro, com seu meia central, que é o Thiago Neves, fazendo muito bem a distribuição. O Rafael Sobis, que funciona como um falso nove… Então tínhamos de ter muito cuidado para não fazer marcação individual nele. Foi um grande jogo, gostoso de dirigir”, afirmou Zé Ricardo.

O treinador admitiu que precisa corrigir o aproveitamento da equipe nas finalizações. Para Zé Ricardo, o setor de criação até funciona, mas as conclusões não tem sido satisfatórias. Nos últimos três jogos foram dois gols marcados, ambos com o meia Éverton.

“Acho que o primeiro fator que precisamos ver é construir bem as jogadas e isso estamos fazendo. Lógico que o adversário se protege bem também. O Cruzeiro adotou uma postura mais baixa na linha. Procuramos abrir os espaços. Tivemos duas ou três bolas que poderíamos concluir melhor, mas nosso jogo funcionou melhor no primeiro tempo. A sensação é que poderíamos já ter vantagem no 1º tempo”, avaliou Zé Ricardo.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (19), quando recebe o Palmeiras, na Ilha do Urubu, às 21h45. O lateral esquerdo Trauco, que estava suspenso diante do Cruzeiro, retorna normalmente a equipe titular.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here