Zé Ricardo quer Fla jogando melhor para pensar no título

O Flamengo até venceu o América-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), no Mineirão, mas o rendimento da equipe ficou abaixo do que o técnico Zé Ricardo esperava. Após dez dias parado, o rubro-negro sentiu um pouco da falta de ritmo de jogo e não criou tantas chances, sendo também pressionado pelo adversário, que apostava suas últimas fichas para escapar do rebaixamento.

Apesar de não ter conseguido uma grande atuação, a vitória sobre o América-MG foi fundamental para o Flamengo seguir firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Perguntado sobre o tema, Zé Ricardo destacou a dificuldade, já que o rubro-negro teria que teoricamente vencer todos os jogos que lhe restam.

“Temos que vencer todos os jogos. Tínhamos bastante cuidado e temor, vínhamos de uma sequência de 10 dias sem jogar. Por mais que soubéssemos que seria bom para recuperar, faltaria ritmo de jogo, e isso ficou evidente. Palmeiras, Atlético e Santos vão ter partidas difíceis. Vamos focar nos nossos jogos, recuperar bastante os atletas e fazer um jogo melhor do que fizemos hoje”, disse Zé Ricardo.

Nesta quinta-feira (17), o rubro-negro vai ficar atento ao jogo que envolve Atlético-MG e Palmeiras. A partida será fundamental para definir pelo que o Flamengo vai brigar até o final do Brasileirão. 

“Não tem como esconder. Se falarmos de título, a vitória do Atlético-MG é fundamental nesse objetivo. Se pensarmos em G-3, melhor o Palmeiras vencer. Temos condições de jogar de igual para igual, temos que pensar no título Brasileiro. Matematicamente não dependemos da gente. Temos que torcer para que os resultados aconteçam dessa forma”, finalizou o técnico do Flamengo.

Atualmente o rubro-negro ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, mas pode voltar a ser terceiro se o Santos derrotar o Vitória, na Vila Belmiro. O Flamengo só volta a campo no domingo (20), às 19h30, diante do Coritiba, no Maracanã.

Deixe uma resposta