Zidane fala sobre semifinal do Mundial de Clubes: “não se ganha um jogo pela camisa”

O Real Madrid vai disputar nesta quinta-feira (15), a semifinal do Mundial de Clubes diante do América do México como o grande favorito para chegar à decisão do torneio. Atual campeão da Liga dos Campeões, a equipe merengue terá em campo o seu principal astro, o português Cristiano Ronaldo, eleito “Bola de Ouro” pela revista “France Football”.

Mesmo diante de todo o favoritismo, o técnico Zinedine Zidane preferiu manter os pés no chão e adotar a cautela para a partida. O treinador do Real Madrid destacou que não precisa de muita informação sobre o rival para saber o que seu time precisa fazer em campo, mas lembrou que apenas o peso da camisa não vai ganhar o jogo.

“Não precisamos de meses para conhecer o rival. Falamos um pouco sobre eles, amanhã (quinta-feira) vamos dar mais detalhes. Mas agora temos que fazer um grande jogo. É verdade que não se ganha um jogo pela camisa, eu penso a mesma coisa. Vamos lutar, temos que jogar bem para avançar à final. Tenho certeza disso, e os jogadores também”, disse Zidane em coletiva.

O Real Madrid terá dois importantes desfalques: o meia Gareth Bale, lesionado há algum tempo e o zagueiro Sérgio Ramos, que não participou das atividades preliminares para o jogo. Zidane confirmou a ausência do espanhol.

“Sergio Ramos não vai jogar, está sentindo um pouco ainda. Não é nada, mas está um pouco sobrecarregado depois da viagem. Não joga amanhã (quinta-feira), mas vamos ver como estará para o domingo (dia da decisão ou disputa do terceiro lugar). Sergio não jogará porque não pode, caso contrário jogaria. Vou colocar em campo a melhor equipe possível”, avaliou Zidane.

Se passar pelo América do México, o Real Madrid vai enfrentar o Kashima Antlers na grande decisão do Mundial de Clubes. Caso seja eliminado, o time espanhol disputará o terceiro lugar frente o Atlético Nacional, da Colômbia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here