Zona Sul do Rio lidera busca por hotéis no Reveillón

A cidade do Rio de Janeiro é um dos principais locais procurado para a virada do ano. Na terça-feira (13), a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIH-RJ) divulgou uma pesquisa com a previsão de ocupação hoteleira  para esta data do ano. Até o momento, a média geral da cidade está em 64,15% de quartos vendidos.

A região Copacabana/Leme lidera a procura é de 75,43%, seguida de Ipanema/Leblon com 68,17% e Flamengo/Botafogo com 66,31%. O Centro apresenta 52,35% de quartos ocupados. Estes bairros ficam na Zona Sul da cidade.

Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, a ocupação está em 58,49% até o momento, mas a hotelaria aposta num grande incremento nos próximos dias, já que, com o apoio da Riotur, ABIH-RJ e Rio CVB, o bairro terá dez pontos de queima de fogos. 

Ainda segundo a associação, turistas e moradores, em qualquer ponto da região, terão acesso ao espetáculo pirotécnico que iluminará o céu da Barra e do Recreio em áreas estratégicas. São eles: o Quebra-mar e o shopping Village Mall, além dos hotéis Praia do Pontal, Windsor Barra; Sheraton Barra; Brisa Barra; Grand Hyatt, Ramada Recreio, Venit + Mio e Hilton Barra.

“A tradicional queima de fogos de Copacabana é uma experiência única, nossa marca registrada, mas quem quer ficar mais afastado do burburinho ou simplesmente deseja aproveitar a virada em atrações alternativas e mais exclusivas encontra uma grande comemoração, acessível para todos, em pontos estratégicos da Barra da Tijuca e região”, comemora o presidente da ABIH-RJ e Rio CVB, Alfredo Lopes.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*