Lula fechou nesta quinta-feira, 16, a chapa lulista de Santa Catarina. O ex-deputado Gelson Merísio (PSB) vai encabeçar a formação, com Ângela Albino (PDT) como vice.
Merísio troca Solidariedade pelo PSB para encabeçar chapa em SC
Gelson Merísio deixou o Solidariedade recentemente.
Ele se filiou ao PSB para liderar a formação de esquerda no estado.
Lançamento da chapa ocorre com disputa ao Senado tendo Décio Lima e Afrânio Boppré
Para a disputa pelo Senado, Lula mira a vaga com Décio Lima (PT), atual presidente do Sebrae, de um lado.
Do outro lado está o economista Afrânio Boppré (PSOL).
O lançamento oficial dos nomes aconteceu nesta quinta com gritos de “olê-olê-olê-olá, Lula” e com a presença dos principais representantes.
Pesquisa AtlasIntel mostra Jorginho Mello na frente e Merísio em terceiro em SC
O AtlasIntel apontou em pesquisa feita em 1º de abril que Jorginho Mello (PL) lidera as intenções de voto no estado com 49,4%.
João Rodrigues (PSD) aparece em segundo com 21,4% e Gelson Merísio em terceiro com 13,8%. Marcelo Brigadeiro (Missão) tem 5,7% e Marcos Vieira (PSDB) tem 1,6%.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.