Juiz do Tribunal Agroambiental, Víctor Hugo Claure, é morto a tiros em Santa Cruz

O juiz Víctor Hugo Claure, do Tribunal Agroambiental da Bolívia, foi assassinado a tiros por sicários em Santa Cruz. A polícia informou que reforçou a segurança de outras 13 autoridades judiciais.

Polícia aumenta segurança de 13 magistrados após morte de Claure em Santa Cruz

O crime aconteceu na noite de quinta-feira em Santa Cruz, no leste da Bolívia. A polícia comunicou o caso nesta sexta-feira, 1º.

Segundo a polícia, agentes tomaram medidas para proteger outros juízes de alto escalão ligados à justiça. As autoridades terão apoio de segurança nos deslocamentos ao aeroporto e nos locais onde ficarem.

Atentado ocorreu dentro de táxi e teve quatro tiros, diz Ministério Público

A polícia disse que Víctor Hugo Claure estava dentro de um táxi quando os disparos aconteceram. David Gómez, comandante da polícia de Santa Cruz, detalhou que uma moto com dois indivíduos se aproximou do veículo e um deles atirou.

O Ministério Público informou que o juiz morreu antes de chegar ao hospital. O corpo dele tinha quatro ferimentos a bala.

Gómez citou como hipótese para o motivo “um problema de terras”. Ele afirmou que Claure teria emitido uma resolução sobre posse ou aproveitamento de terras no leste boliviano.

Reunião com outros juízes foi na quinta e promotor já tem imagens

A polícia informou que autoridades judiciais de alto escalão, de diferentes departamentos, se reuniram na quinta-feira em Santa Cruz. Além de Claure, o grupo incluía outros magistrados.

O promotor da cidade, Alberto Zeballos, declarou que já existem imagens do ocorrido e depoimentos das testemunhas que estavam dentro do táxi.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.