A deputada estadual Martha Rocha (PDT) protocolou uma representação pedindo a cassação imediata do mandato do deputado Thiago Rangel (Avante). O pedido cita investigações da Operação “Unha e Carne”, que levaram à prisão preventiva do parlamentar por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Representação pede envio direto ao Conselho de Ética sem sindicância prévia
No documento, Martha Rocha pede que a Mesa Diretora encaminhe o caso diretamente ao Conselho de Ética. Ela quer dispensar a necessidade de sindicância prévia.
Operação “Unha e Carne” embasa pedido e caso cita gabinete na Alerj
Segundo o texto, as bases do pedido vêm das investigações da Operação “Unha e Carne”, da Polícia Federal. O resultado foi a prisão preventiva de Thiago Rangel por determinação do STF.
A deputada também chama atenção para o funcionamento do gabinete do deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Ela menciona que, mesmo afastado por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, Thiago Rangel teria o gabinete mantido em pleno funcionamento.
Martha Rocha disse que o deputado seguiria atuando de forma indireta na Casa. Ela afirmou ainda que o pedido de cassação mira afastar a influência do crime organizado dentro da Alerj.
Deputada cobra resposta rápida do Legislativo
Martha Rocha declarou que o caso envolve fatos “públicos, documentados e de extrema gravidade”. Ela afirmou que a Assembleia precisa dar uma resposta rápida e rigorosa.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.