O ministro do STF Flávio Dino não vai participar do Fórum de Lisboa, o “Gilmarpalooza”, que ocorre na próxima semana. Dino fraturou o pé após um acidente doméstico e se recupera em casa.
Fratura no pé tira Flávio Dino do “Gilmarpalooza”
Flávio Dino não participa da edição deste ano do Fórum de Lisboa. Ele sofreu uma fratura no pé depois de um acidente doméstico e segue em recuperação em casa.
Dino compartilhou um artigo com o discurso que faria no evento. No texto, ele defende uma postura ativa do Supremo em temas sociais, ambientais, orçamentários e tecnológicos.
Fórum de Lisboa começa na segunda (1º) com presença confirmada de autoridades
O Fórum de Lisboa começa na próxima segunda, 1º, e vai até quarta-feira, 3. A iniciativa é coordenada pelo ministro do STF Gilmar Mendes.
O evento tem presença confirmada do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão, entre outras personalidades.
O que o ministro deixou encaminhado para o evento
Apesar de não ir, Flávio Dino divulgou o artigo que acompanha o discurso que apresentaria no Fórum de Lisboa. Nele, ele rejeita as acusações de “ativismo judicial” e diz que faz parte da missão do STF impedir retrocessos em direitos fundamentais e proteger a democracia.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.