Flávio Bolsonaro diz que PL vai testar três cotados em pesquisas para vaga ao Senado no Rio

Três nomes cotados pelo PL para a vaga ao Senado que era do ex-governador Cláudio Castro vão ser testados em pesquisas nesta semana. A decisão sobre quem concorre vai ficar nas mãos de Flávio Bolsonaro e Jair Bolsonaro.

Pesquisas vão definir quem disputa a vaga de Cláudio Castro pelo PL no Rio

A viabilidade eleitoral vai orientar a escolha do senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato a presidente, e do pai dele, Jair Bolsonaro.

Na lista de cotados estão o líder do partido na Câmara, Sóstenes Cavalcante, o deputado federal Carlos Jordy e o senador Carlos Portinho.

Dois levantamentos na semana: um interno e outro para divulgação

Flávio avisou aliados sobre a contratação das pesquisas nesta segunda-feira, 01, no Rio, antes de bater o martelo.

Ao longo da semana, o grupo vai passar por dois levantamentos. Um deles será interno e o outro será divulgado, feito por institutos diferentes.

Nenhum dos três foi testado para a disputa de senador, porque Cláudio Castro fazia parte da chapa da direita fluminense com Márcio Canella (União Brasil).

Jordy afirma que Flávio levou os três nomes a Bolsonaro e Portinho também esteve no encontro

Flávio esteve no Rio ao lado de nomes do partido em um hotel no Flamengo, Zona Sul, em evento da Coppe/UFRJ para apresentação de estudos técnicos da Linha 3 do Metrô.

Depois do encontro, Jordy disse que Flávio informou as sondagens ao eleitorado e citou o pedido: “Flávio levou os três nomes para Bolsonaro, que pediu que fosse feita pesquisa para demonstrar quem tem mais potencial”. Portinho, que já havia desistido de concorrer ao Senado, e Sóstenes também ficaram com Flávio na segunda-feira.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.