São Paulo acerta com Newton, mas anúncio sai depois de impasse na negociação com Ferraresi

A contratação de Newton pelo São Paulo está perto do fim, mas o anúncio oficial demorou por causa de uma exigência feita por representantes de Nahuel Ferraresi. O volante já chegou a São Paulo, fez exames médicos, assinou contrato até dezembro de 2030 e participou de atividades no CT da Barra Funda.

Newton já está em São Paulo e fez exames antes do anúncio

Newton realizou exames médicos pelo São Paulo.

O volante assinou contrato até dezembro de 2030 e esteve no CT da Barra Funda para conhecer os companheiros e participar de fotos e vídeos da apresentação.

Comissão pedida por Ferraresi travou troca e mudou o plano do Tricolor

Inicialmente, a operação previa uma troca com Nahuel Ferraresi, que ficaria no Botafogo em definitivo.

Na etapa final, os representantes de Ferraresi pediram o pagamento de uma comissão para concretizar a transferência definitiva. A diretoria do São Paulo recusou o pedido e retirou o zagueiro da operação.

Com a mudança, o gerente esportivo Rafinha conduziu as conversas e encontrou uma alternativa para manter o acordo de pé, com a colaboração do próprio volante. Newton ainda aceitou abrir mão de quantias que tinha a receber do Botafogo.

São Paulo tenta fechar compra parcelada e anuncia nos próximos dias

Sem margem para pagar à vista, o São Paulo negocia com o Botafogo um modelo parcelado para adquirir Newton em definitivo.

A tendência é que os pagamentos comecem apenas em 2027. A comissão técnica tratou a contratação como prioridade, e Dorival Júnior pediu um volante de maior imposição física para reforçar o meio-campo, com expectativa de anúncio oficial nos próximos dias.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.