Estado do Rio define ponto facultativo a partir das 13h desta sexta (07) por ventos de até 90 km/h

O governo do estado do Rio decretou ponto facultativo a partir das 13h desta sexta-feira (07) por causa da previsão de ventos fortes de até 90 km/h. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial e vale como prevenção nas próximas horas.

Ponto facultativo no Rio vale a partir das 13h para reduzir circulação no pico das rajadas

O governo informou que a decisão busca reduzir a circulação de pessoas durante o período de maior intensidade das rajadas.

A publicação saiu em edição extra do Diário Oficial e foi apresentada como uma medida preventiva.

Defesa Civil monitora com CEMADEN-RJ e bombeiros ficam mobilizados; aulas foram suspensas

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) seguem em monitoramento permanente pelo CEMADEN-RJ, com equipes mobilizadas para atender ocorrências.

Os hospitais da rede estadual permanecem em prontidão, e as aulas foram suspensas.

As autoridades orientam a população a evitar deslocamentos desnecessários durante as rajadas de vento e a manter distância de árvores, postes, placas e outras estruturas que possam oferecer risco.

População deve acompanhar canais oficiais e acionar o 193 em emergências

Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193 ou pelo aplicativo 193RJ.

Os moradores também foram orientados a acompanhar os comunicados dos canais oficiais.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.