Rodrigo Neves se reúne com a Petrobras na segunda-feira (17)

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), se reúne na próxima segunda-feira (17) com a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e com a diretoria da estatal. O encontro mira trazer para a cidade uma fatia do novo ciclo de investimentos da Petrobras.

Reunião com a Petrobras mira investimentos na cidade para logística, infraestrutura e óleo e gás

Neves vai apresentar o planejamento estratégico do município.

Ele também vai levar o agrupado de empresas navais e offshore de Niterói, que têm bases logísticas e portuárias para apoiar a exploração das bacias de Campos e Santos.

Rodrigo Neves cita dutos flexíveis, estaleiros e melhorias no Canal de São Lourenço

O texto destaca fábricas de dutos flexíveis para produção em águas profundas, amarras, estaleiros capazes de produzir navios de apoio, petroleiros e plataformas.

No último ano, a Prefeitura de Niterói criou um programa de refinanciamento de dívidas do setor e várias empresas retomaram atividades, com investimentos internacionais.

Na reunião, Neves vai falar também do Canal de São Lourenço, que, depois das obras de dragagem, passa a ter melhores condições para receber grandes embarcações. A ideia é usar a estrutura para atrair projetos de construção, reparo naval e serviços offshore.

Objetivo é fazer dinheiro da Petrobras girar em Niterói e ampliar contratos e empregos

O plano apresentado no texto busca fazer recursos da Petrobras circularem mais em Niterói.

A proposta inclui fortalecer a economia da região, atrair contratos, empresas, empregos e renda, e reforçar a posição da cidade no setor naval, logístico e de óleo e gás.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.