Uma pesquisa da Quaest aponta que 56% dos eleitores não acompanham o horário eleitoral. O levantamento começou a ser publicado nesta segunda-feira, 22, e mostra o que o público faz durante as transmissões.
Maioria não acompanha o horário eleitoral: TV desligada e outros conteúdos somam 56%
O estudo da Quaest mostra que 24% dos entrevistados não deixam a TV ligada durante o horário eleitoral.
Outros 20% desligam o aparelho e 12% procuram outro conteúdo durante a exibição.
Quanto o público presta atenção: 25% assistem com foco e 18% deixam a TV ligada sem acompanhar
Apenas 25% dos entrevistados disseram assistir ao programa com atenção.
18% disseram que deixam a TV ligada, mas não prestam atenção.
Horário eleitoral começou em 28 de agosto e tem blocos na TV e no rádio; quatro candidatos no programa
A exibição começou há quase um mês, em 28 de agosto. As inserções vão ocorrer durante o dia e os candidatos também têm direito a um programa de 25 minutos, dividido em dois blocos de 12 minutos e 30 segundos.
Na televisão, os horários são 13h e 20h30. No rádio, 7h e 12h. Entre os candidatos ao Planalto, só quatro têm acesso ao programa neste ano: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Bolsonaro (PL), Ronaldo Caiado (PSD) e Augusto Cury (Avante).
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.