Boicote de clubes adia encontro do governo com times sobre MP do fim das bets

O governo tentou reunir representantes de times para tratar da MP do fim das bets, mas um boicote das equipes adiou o encontro que aconteceria nesta terça-feira. A conversa ficou sem nova data, e os clubes devem seguir articulando mudanças no texto.

Ministério do Esporte tentou reunião, mas boicote de clubes do Rio adiou a conversa

O Ministério do Esporte tentou se encontrar com representantes dos times para tratar da MP do fim das bets.

Mesmo com a tentativa do governo, um boicote das equipes, especialmente do Rio de Janeiro, impediu que a conversa marcada para esta terça-feira acontecesse.

Campanha de Lula pediu cuidado com a presença do presidente na reunião

A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva era demandada.

O entendimento dentro da campanha do petista foi de que a presença não seria positiva para ele.

Com isso, o governo não fez a reunião na data prevista, e a articulação passa a envolver congressistas para mexer no texto.

Sem nova data, times devem levar o debate aos congressistas

Até hoje, não há uma nova data para o encontro com o governo.

Os representantes dos times devem articular junto aos congressistas para garantir mudanças no texto.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.