O Datafolha divulgou a primeira pesquisa para o 2º turno do governo do Distrito Federal e mostra Celina Leão (PP) na frente de Leandro Grass (PT) por 18 pontos. Ela tem 55% e ele 37%, nesta etapa da eleição.
Pesquisa para o 2º turno do DF coloca Celina Leão à frente de Leandro Grass
A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira, 8. O levantamento aponta a governadora Celina Leão liderando contra o ex-deputado distrital Leandro Grass.
O Datafolha mostrou diferença de 18 pontos percentuais entre os dois candidatos. Brancos e nulos somam 5% e os que não sabem aparecem com 3%.
Celina teve 49,93% no 1º turno; no 2º turno, está com 55% segundo o Datafolha
No último domingo, 4, Celina Leão obteve 49,93% dos votos. Leandro Grass teve 34,47% no mesmo turno.
Para vencer na primeira rodada, faltava 0,07% para Celina atingir 50% dos votos mais um. O estudo do Datafolha para o 2º turno indica 55% para Celina e 37% para Grass.
O Datafolha entrevistou 910 eleitores do Distrito Federal entre os dias 6 e 7 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança, e o protocolo de registro é DF-03365/2026.
Margem de erro e números de branco, nulo e não sei entram na leitura da pesquisa
Além de Celina e Grass, a pesquisa registrou 5% para branco/nulo. Também trouxe 3% para não sei.
A próxima etapa é o segundo turno das eleições para o governo do Distrito Federal, com base nesses percentuais divulgados pelo Datafolha.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.