Flávio Bolsonaro diz a Lula que ‘o que você levou para o Nordeste foi o Comando Vermelho’

Lula e Flávio Bolsonaro trocaram farpas sobre o Nordeste durante a campanha. O confronto ganhou força com acusações sobre crime organizado e com menções a obras e investimentos.

Lula provoca Flávio sobre propostas para o Nordeste e cobra obras

Lula questionou Flávio sobre as propostas para a região.

Lula citou a transposição do rio São Francisco e a criação de universidades federais. Flávio respondeu com a frase “Eu vou ser o carioca mais nordestino que vocês já viram na face da terra”.

Flávio associa avanço do crime organizado ao governo petista e cita Bahia e Ceará

Flávio atacou gestões petistas e o governo Lula ao dizer que o atual mandato levou o crime organizado para a região. Ele declarou: “O que você levou para o Nordeste foi o Comando Vermelho”.

Flávio disse que o Comando Vermelho se originou no Rio de Janeiro e se expandiu pelo país, com foco no Norte e no Nordeste. Ele também lembrou que Bahia e Ceará são governados pelo PT e aparecem entre os estados mais violentos do país.

Na tréplica, Lula respondeu ao adversário dizendo que “Fizemos quarenta novos institutos federais e novas universidades”. Lula desafiou Flávio: “E eu pergunto a vocês, o que vocês fizeram? Me dê de exemplo uma obra”.

Lula cita governo Bolsonaro e Flávio promete ferrovia cortando estados do Nordeste

Lula citou o governo de Jair Bolsonaro, pai do senador.

Flávio disse que o pai “levou água para o Nordeste” e prometeu uma grande ferrovia cortando todos os estados da região.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.