O painel de resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi paralisado após a prorrogação da votação decidida pelo ministro Cristiano Zanin, do STF. Às 17h06 deste domingo, 25, o sistema mostrava 0,25% das seções totalizadas.
Parada no painel acontece depois de decisão do STF sobre horário de votação
O TSE divulgou parcial do resultado até o momento em que a contagem atingiu 0,25% das seções totalizadas. Depois, a Corte paralisou a divulgação de resultados.
A decisão do STF estendeu o horário de votação até as 19h, no horário de Brasília, em todo o país. Isso alterou o ritmo da apuração que era mostrada no painel.
17h06: 1.225 de 499.248 seções e votos de Lula e Flávio Bolsonaro
Às 17h06, o painel registrava 0,25% das seções totalizadas. Naquele momento, 1.225 das 499.248 seções constavam como totalizadas.
Às 17h06min27s, Lula aparecia com 193.574 votos (57,66%). Flávio Bolsonaro somava 142.169 votos (42,34%). O painel mostrava 335.743 votos válidos e 0,25% das seções totalizadas, como parcela inicial da apuração nacional.
A prorrogação foi tomada após reclamação sobre insuficiência de transporte público em Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas, na Bahia.
Eleitor acompanha nova hora de votação até 19h e impacta a apuração
Com a votação estendida até as 19h, o painel do TSE ficou sem atualização na divulgação de resultados. A contagem travada era exibida com 0,25% das seções totalizadas às 17h06.
O que foi mostrado até esse horário fica como parte inicial da apuração e não como resultado final, conforme o painel indicava.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.