A terça-feira (27) vai ter variação de nuvens e pancadas de chuva em partes da Região Centro-Oeste, com risco de trovoadas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também informa aviso de tempestade com validade no mesmo dia.
Previsão do Inmet aponta chuva em áreas de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal
No Goiás, o dia terá muitas nuvens, com chance de chuva isolada. Em Goiânia, a temperatura fica entre 21°C e 31°C.
No Mato Grosso, a previsão indica muitas nuvens e chuva isolada, mais forte no norte e no nordeste. Em Cuiabá, a mínima é de 21°C e a máxima chega a 36°C.
Temperaturas e condições variam entre Mato Grosso do Sul e o Entorno de Brasília
No Mato Grosso do Sul, o dia terá muitas nuvens, sem indicativo de precipitação. Em Campo Grande, a mínima fica em 19°C e a máxima em 28°C.
No interior do estado, uma frente fria derruba as temperaturas no sul e no sudoeste. As mínimas na manhã ficam entre 15°C e 17°C, e as máximas à tarde ficam de 23°C a 26°C.
No Distrito Federal e Entorno, o Inmet prevê muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas variam de 17°C a 19°C pela manhã e de 28°C a 30°C à tarde, com Brasília registrando 18°C a 31°C.
Aviso de tempestade vai de 00h01 a 23h59 com chuva, ventos e risco de granizo
O aviso de tempestade, classificado como perigo potencial, vale nesta terça-feira (27), de 00h01 às 23h59. A área inclui Goiás, Mato Grosso e todo o território do Distrito Federal.
A chuva pode variar de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O alerta cita ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo, com risco baixo para corte de energia e alagamentos.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.