A quinta-feira (29) vai ter variação de nuvens na Região Nordeste, com pancadas de chuva em partes do interior. O Inmet também mantém um aviso de acumulado de chuva no extremo oeste baiano até 23h59.
Chuva pode aparecer no interior e litoral, enquanto a instabilidade fica mais forte na Bahia
Na faixa litorânea, a previsão aponta variação de nebulosidade. Em áreas do interior, o dia pode ter pancadas de chuva.
No extremo oeste baiano, o aviso do Inmet considera risco de chuva com perigo potencial. A área atingida inclui mais regiões da Bahia.
Previsão detalhada traz temperaturas máximas altas em vários estados e chuva isolada em capitais
Em São Luís, no Maranhão, a mínima é de 26°C e a máxima de 33°C. No interior do Maranhão, as mínimas ficam perto de 23°C e as máximas variam entre 34°C e 37°C.
Em Teresina, no Piauí, a mínima é de 25°C e a máxima de 39°C. No interior do estado, o dia segue com forte estiagem, com máximas entre 37°C e 39°C.
Em Salvador, na Bahia, a mínima é de 23°C e a máxima chega a 27°C. No interior, a previsão fala em nebulosidade e queda ligeira do calor, com máximas de 29°C a 32°C.
Aviso do Inmet vai até 23h59 e indica chuva de 20 a 30 mm/h
O alerta de acumulado de chuva vale até 23h59 de quinta-feira (29). A classificação é de perigo potencial e inclui Extremo Oeste Baiano, Centro-Sul Baiano, Sul Baiano, Metropolitana de Salvador e Centro-Norte Baiano.
O volume de chuva pode variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O texto cita baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas de risco.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.