Escola francesa na Zona Sul do Rio suspende 2 alunos após desenho de suástica em aula de ciências

O Lycée Molière, escola francesa na Zona Sul do Rio, suspendeu dois alunos após um desenho de suástica aparecer em um trabalho de ciências. O caso aconteceu em 1º de outubro e envolve estudantes que participaram da atividade.

Comunidade escolar foi informada e direção aplicou suspensão após identificar os envolvidos

Em nota, a escola disse que comunicou as famílias dos dois alunos. A suspensão foi aplicada assim que a direção identificou quem participou do episódio.

Ainda segundo o Lycée Molière, o estudante responsável pelo desenho e os responsáveis foram chamados para uma reunião com uma comissão educativa.

Comissão reúne direção, professores, pais e alunos e define atividades de reflexão

A comissão foi formada por representantes da direção, professores, pais e alunos. O grupo decidiu que o jovem vai participar de atividades de reflexão e conscientização sobre ideologias totalitárias.

A escola também informou que o estudante terá acompanhamento escolar nos próximos meses.

Nota da instituição cita repúdio ao ocorrido e reforça ambiente escolar com inclusão

O Lycée Molière afirmou que a comunidade acadêmica reforça seu repúdio ao ocorrido. A instituição disse que reafirma o compromisso com a promoção de um ambiente escolar exigente, diverso e inclusivo.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.