Setor produtivo pede mais mulheres na política e apoia pré-candidatura de Tereza Cristina

Lideranças do setor produtivo e do Congresso Nacional se reuniram em Brasília para cobrar mais participação feminina nos espaços de poder e para defender a pré-candidatura de Tereza Cristina à presidência do Senado. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (4) e colocou o tema no centro da discussão.

Reunião em Brasília mira pacificação política e protagonismo feminino nas decisões

O debate reuniu representantes do setor produtivo e do Congresso Nacional. Eles citaram a construção de convergências para superar a polarização política, o fortalecimento das instituições e a garantia do protagonismo feminino nas decisões que afetam a economia.

A discussão foi organizada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cidadania (CMEC). Os participantes trataram do papel do Poder Legislativo e da participação de mulheres na definição de agendas que impactam o país.

CMEC mobiliza rede nacional e apoio a Tereza Cristina entra na pauta

O evento foi realizado em Brasília nesta quarta-feira (4). Com os temas debatidos, os participantes convergiram no apoio à pré-candidatura da senadora Tereza Cristina (PP-MS) à presidência do Senado Federal.

Tereza Cristina agradeceu as manifestações e destacou que o Senado tem mais de 200 anos e nunca teve uma presidente mulher. Ela citou a hora de construir essa história com equilíbrio, diálogo e convergência entre correntes do país.

Ana Cláudia Cotait, presidente do CMEC Nacional, anunciou mobilização da rede em todo o país. O conselho reúne 100 mil mulheres empreendedoras em mais de mil núcleos.

Soraya Santos e Sebrae destacam participação de mulheres e preparação para liderar

A deputada federal Soraya Santos (PL-RJ) disse que o Legislativo é o único Poder que nunca teve uma mulher na presidência. Ela citou que hoje mais de 51% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres e mencionou dados sobre mulheres com câncer e mães solo de filhos com deficiência.

Durante o evento, a diretora técnica do Sebrae Nacional, Margareth Coelho, falou sobre custo da trajetória e preparo técnico. Margareth Coelho também defendeu lideranças com experiência no Executivo e no Legislativo para unir a sociedade em prol do crescimento.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.