Abel levanta o moral dos jogadores do Fluminense: “tudo em aberto”

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Após ter perdido na condição de mandante na Copa Sul-Americana, o Fluminense vai precisar buscar o resultado contra o Flamengo para tentar uma classificação à semifinal do torneio. Com o 1 a 0 para o rival, o tricolor só avança em caso de vitória, desde que faça dois gols ou mais. Apesar de ter saído atrás no confronto, o técnico Abel Braga deu força a seus jogadores e destacou que tudo ainda pode ser resolvido em favor do tricolor.

“Está tudo aberto, é clássico. Mesmo com a superioridade deles no primeiro tempo, só fizeram um gol. Poderíamos ter empatado no segundo tempo. Não está decidido, mas tem um grande time do outro lado. É muito qualificado. Temos uma garotada que tenta superar tudo. Tivemos coisas boas, Wellington voltando, mais um dois jogos vai estar bem”, avaliou Abel Braga.

O que preocupa o treinador é o fato de sua equipe ainda não ter conseguido vencer o Flamengo na atual temporada. Até aqui foram sete jogos, contando campeonato carioca, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, sendo que o Fla venceu três e aconteceram ainda mais quatro empates.

O time só vai voltar a pensar no Flamengo a partida da próxima semana, já que terá um jogo fundamental diante do Bahia neste domingo (29), também no Maracanã, pelo campeonato Brasileiro. O tricolor ainda corre risco de rebaixamento e precisa vencer para encaminhar sua permanência e sonhar com algo mais ambicioso.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*