O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) foi incluído, pela primeira vez em 2026, em uma pesquisa eleitoral no estado de Sergipe feita pelo instituto RealTime Big Data. O levantamento ouviu 1.600 pessoas entre 23 e 25 de maio e mostra Aécio com 1% de intenção de voto.
Pesquisa no Sergipe testa Aécio Neves para a corrida presidencial em 2026
Aécio Neves preside o PSDB e foi tratado no estudo como um dos postulantes à Presidência da República. O instituto realizou a sondagem em Sergipe e o resultado vale para os eleitores do estado.
Segundo o levantamento, o estudo tem nível de confiança de 95% e margem de erro de dois pontos percentuais. O documento foi gerado com respostas de moradores ouvidos nos dias 23, 24 e 25 de maio.
RealTime Big Data ouviu 1.600 pessoas e aponta Flávio Bolsonaro com 21% e Aécio Neves com 1%
A pesquisa coloca Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 58% de intenção de voto no estado. Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece em seguida com 21%.
Romeu Zema (Novo) e Renan Santos (Missão) ficam com 3% cada. Aécio Neves surge com 1% e empata com Joaquim Barbosa (DC) e Ronaldo Caiado (PSD), ambos com 1%.
Próximos levantamentos nacionais vão mostrar as chances do deputado
O artigo afirma que as chances de Aécio Neves só podem ser avaliadas com mais clareza em próximos levantamentos presidenciais de alcance nacional que incluam o nome dele na lista de possíveis postulantes.
O resultado no Sergipe também traz as categorias “outros” e “nulo/branco”, além do grupo que não respondeu ou não soube dizer. “Outros” somam percentuais de Cabo Daciolo (Mobiliza), Samara Martins (UP), Rui Costa Pimenta (PCO), Edmilson Costa (PCB) e Hertz Dias (PSTU).
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.