Botafogo encara o Corinthians nesta segunda e pode retomar vaga no G6

Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.
Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.

Com a derrota do Flamengo para o São Paulo neste domingo (22), no Pacaembu, o Botafogo vislumbra recuperar a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, que perdeu na rodada passada justamente para o rival. Para isso, o alvinegro terá que vencer o Corinthians nesta segunda-feira (23), no Nilton Santos.

Dos cinco clubes que estão a frente e portanto são concorrentes diretos na luta por uma vaga na Libertadores, o Botafogo viu três perderem na rodada (Flamengo, Grêmio e Cruzeiro), o que pode fazer com que a equipe encurte a distância para o grupo de cima e passe a pensar com mais foco no G4.

Para o meia Marcos Vinícius, que marcou o gol de empate contra o Avaí, destacou a importância da partida contra o Corinthians e classificou o jogo como de muita igualdade.

“As duas equipes se parecem um pouco, o modo de jogar. Os treinares também se parecem. O Corinthians fez um primeiro turno excelente, mas teve uma queda, o que é normal. A gente também teve uma quedinha. Então é muito importante voltarmos a vencer nesse jogo”, afirmou Marcos Vinícius.

O Botafogo deve atuar com: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*