A primeira Casa da Mulher Brasileira no Rio será inaugurada em agosto. O governo do estado marcou a entrega para 7 de agosto, no espaço de São Cristóvão.
Inauguração reúne atendimento à mulher em um só prédio em São Cristóvão
A Casa da Mulher Brasileira vai funcionar em São Cristóvão, na Zona Norte. O local vai ocupar um edifício antigo que já existia no terreno.
No mesmo prédio, o espaço vai reunir unidades da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Juizado Especializado.
Projeto integra Deam, Defensoria, Ministério Público e Juizado e teve investimento de R$ 28,5 milhões
Além do atendimento jurídico, a Casa da Mulher Brasileira deve oferecer outras atividades de suporte psicossocial e incentivo à autonomia econômica de mulheres.
A iniciativa faz parte do programa federal Mulher Viver Sem Violência. Com repasses dos governos estadual e federal, o empreendimento recebeu um investimento de R$ 28,5 milhões.
A Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop-RJ) executa as intervenções. As obras incluíram a ampliação da área original após a incorporação do prédio.
Segunda etapa do projeto está em fase final de licitação
Segundo o governo, uma segunda etapa do projeto está em fase final de licitação. A entrega do prédio acontece em 7 de agosto, conforme a confirmação do estado.
As obras já vinham em desenvolvimento há algum tempo. A inauguração marca a conclusão do primeiro espaço no Rio com serviços em um só lugar.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.