Centro-Oeste terá tempo firme, seco e ensolarado nesta segunda (1º), aponta INMET

O INMET prevê tempo firme, ensolarado e seco para quase todo o território do Centro-Oeste nesta segunda (1°). A previsão indica céu aberto e queda gradual da umidade relativa do ar durante as tardes.

Massa de ar seco deixa o céu aberto e reduz a umidade à tarde no Centro-Oeste

Uma massa de ar seco ganha força e garante tempo com pouca variação no período. Com isso, o céu fica aberto.

Durante as tardes, a umidade relativa do ar cai aos poucos. Na madrugada, os termômetros registram marcas amenas, e no período diurno o calor aparece.

Temperaturas variam entre 15°C no DF e até 29°C em Goiânia, com umidade entre 40% e 90%

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 15°C no Distrito Federal. A máxima pode chegar a 29°C em Goiânia.

A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90% na região nesta segunda (1°).

Informações do INMET seguem usadas para previsões, dados do clima e apoio a áreas como agricultura e turismo

As observações meteorológicas do INMET ajudam a fazer previsões em tempo real e a produzir estatísticas climáticas.

Segundo o INMET, os dados também apoiam o estudo do clima passado e a elaboração de Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM). O instituto afirma que as informações são do próprio Inmet.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.