A segunda-feira (2) terá muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada na maior parte da Região Centro-Oeste, segundo o Inmet. Em Mato Grosso do Sul, a previsão inclui pancadas de chuva e trovoadas isoladas e um aviso de tempestade até 23h59.
Inmet prevê chuva isolada e mais instabilidade no Centro-Oeste
Na maior parte do Centro-Oeste, o dia começa com muitas nuvens e chance de chuva isolada. No Distrito Federal e em Goiás, a previsão também aponta clima abafado e formação de nuvens no fim do dia.
Temperaturas e risco de temporais: Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília
Em Mato Grosso do Sul, a capital Campo Grande tem mínima de 22°C e máxima de 31°C. No interior, cidades como Dourados, Corumbá e Bonito podem ter chuvas generalizadas e risco de tempestades desde as primeiras horas do dia.
Em Mato Grosso, a previsão mantém muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Em Cuiabá, a temperatura varia entre 25°C e 36°C.
Em Goiás, Goiânia registra mínima de 21°C e máxima de 30°C. Em Brasília, as marcas ficam entre 20°C e 29°C.
Avisos de tempestade e como isso pode afetar o dia a dia
Está em vigor um aviso de tempestade, classificado como perigo potencial, com validade até 23h59 desta segunda-feira (2). A previsão indica chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h.
Também vigora um aviso de tempestade, classificado como perigo, com validade até 23h59. A área inclui parte de Mato Grosso do Sul, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.