O Datafolha divulgou nova pesquisa para o segundo turno das eleições para governador do Rio de Janeiro e mostrou Eduardo Paes (PSD) com 54% e Douglas Ruas (PL) com 38%. A distância entre os dois candidatos diminuiu em relação à pesquisa anterior.
Pesquisa Datafolha aponta mudança na diferença entre Paes e Ruas
Eduardo Paes manteve 54% na nova rodada do Datafolha. O percentual dele ficou igual ao da pesquisa anterior.
Douglas Ruas subiu quatro pontos percentuais e foi de 34% para 38%. Com isso, a diferença entre os dois candidatos diminuiu no segundo turno.
Eleitores de Anthony Garotinho no 1º turno: Paes tem 47% e Ruas 45%
Entre os eleitores de Anthony Garotinho (Republicanos) no primeiro turno, 47% dizem que votariam em Paes no segundo turno. Outros 45% apontam Ruas.
A pesquisa também registra 8% que votariam em branco ou nulo.
Pesquisa foi contratada pela Globo e pela Folha; entrevistas ocorreram de 22 a 24 de setembro
A pesquisa foi contratada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. O Datafolha entrevistou 1.204 pessoas entre 22 e 24 de setembro.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-02205/2026.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.