Datafolha para o Senado aponta Benedita com 26% e Portinho com 19%

A última pesquisa Datafolha do primeiro turno para o Senado coloca Benedita da Silva (PT) na frente, com 26% das intenções de voto considerando os votos válidos. Carlos Portinho (PL) tem 19% e Carlos Jordy (PL) aparece com 18% na sequência.

Benedita da Silva lidera com 26% em pesquisa Datafolha para o Senado

A pesquisa mostra a disputa para o Senado com percentuais separados por candidato. Com votos válidos, Benedita da Silva (PT) fica em primeiro lugar.

Na lista divulgada, Carlos Portinho (PL) e Carlos Jordy (PL) aparecem logo depois, seguidos pelos demais concorrentes.

Levantamento foi feito com 1.204 pessoas entre 28 de setembro e 1º de outubro

Além de Benedita da Silva (PT) com 26%, Carlos Portinho (PL) tem 19% e Carlos Jordy (PL) registra 18%. Pedro Paulo (PSD) aparece com 13%, Monica Benicio (PSOL) com 9% e Crivella (Republicanos) com 6%.

A pesquisa foi contratada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. O Datafolha entrevistou 1.204 pessoas em 35 municípios, entre 28 de setembro e 1º de outubro.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número RJ-02070/2026.

Pesquisa do primeiro turno para o Senado é divulgada neste sábado (3)

O levantamento foi divulgado no início da noite deste sábado (3). A reportagem menciona que as informações são do g1.

Os números apresentados consideram os votos válidos e ordenam os candidatos pelos percentuais informados na pesquisa.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.