Ex-técnico do City corneta Guardiola: “no Barcelona ele tinha o Messi, agora sofre um pouco”

O técnico italiano Roberto Mancini foi campeão da Premier League em 2011/12 com o Manchester City e, com muita propriedade, cornetou o trabalho de Pep Guardiola, atual treinador do clube inglês. O motivo da crítica foi a irregularidade que o time vive na atual temporada sob o comando do espanhol, que sempre se destacou por grandes trabalhos.

Ao jornal Sunday Post, Mancini ressaltou a dificuldade de Guardiola fazer o City atuar de maneira mais consistente. O italiano lembrou que nas passagens por Barcelona e Bayern de Munique, as coisas pareciam mais fáceis.

“Agora, o City tem Guardiola, que eu considero um bom técnico. Mas eles estão sofrendo um pouco nesta temporada, e há uma razão para isso. Na Espanha, como treinador do Barcelona, ele tinha Messi, Iniesta e um time fenomenal. Além disso, La Liga é uima corrida de dois cavalos contra o Real Madrid, que é o único rival”, dissertou.

“Depois, ele foi para a Alemanha, onde o Bayern de Munique sempre vence. Portanto, não teve uma vida difícil. Mas, na Inglaterra, a história é diferente, porque há pelo menos seis times que podem brigar pelo título”, opinou.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*