Flávio Bolsonaro cita erro no governo do pai e fala em mudança na relação com a imprensa

Flávio Bolsonaro apontou nesta segunda-feira, 15, que um erro no governo de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi a relação com a imprensa. Ele fez a declaração durante o VEJA Fórum Rumos do Brasil.

Flávio diz que quer manter liberdade de imprensa em um governo dele

Flávio Bolsonaro afirmou que, se dependesse dele, haveria liberdade de imprensa e liberdade de expressão.

Ele disse que a liberdade valeria mesmo quando surgirem matérias contra ele, que ele considere injustas.

Pré-candidato cita problema com imprensa, orçamento de publicidade e “preconceito”

Flávio disse que identificou o relacionamento com a imprensa como um dos problemas do governo do presidente Bolsonaro.

Ele também mencionou “o preconceito” e a forma como a publicidade e o orçamento eram geridos em relação a alguns veículos de comunicação.

Flávio afirmou que vê necessidade de uma mudança radical nesse comportamento e chamou isso de “aprendizado” do que foi feito errado, sem repetir o erro.

Declarações retomam críticas anteriores a ataques à imprensa no governo Jair Bolsonaro

O governo de Jair Bolsonaro foi criticado por ataques à imprensa.

O artigo cita que Jair Bolsonaro chegou a ser denunciado no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) por esse motivo.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.