Gabriel Jesus recebe elogios na Inglaterra e é comparado a Messi

O brasileiro Gabriel Jesus vem agradando demais na Inglaterra e sua atuação destacada diante do Stoke no último sábado (14), rendeu ainda mais elogios ao jovem jogador. Os dois gols anotados por Jesus receberam elogios do ex-jogador Danny Murphy, que o comparou a Lionel Messi.

“Ele ama marcar gols e está toda hora no lugar certo e na hora certa; sua condução é boa e seu físico é bom”, diz Murphy, que defendeu Liverpool, Tottenham e outros clubes ingleses. “Ele tem raça para roubar a bola, tem um pé canhoto decente e vive pedindo bola aos companheiros. Eu iria mais longe e diria que ele provavelmente é o melhor jovem jogador que já vi desde Lionel Messi”

“Aos 20 anos, ele é absolutamente sensacional. Treze gols em 15 jogos como titular, o que é incrível”, elogia o ex-meia inglês. Ele ainda lembra que Jesus tem sete gols em 11 jogos como titular da seleção brasileira e coloca o camisa 33 do City entre os maiores artilheiros da temporada.

“Estava conversando esta semana sobre quem vencerá a Chuteira de Ouro nesta temporada. As pessoas falam em Aguero, Lukaku ou Harry Kane, mas você tem que incluir esse cara na discussão”, defende Danny Murphy.

Em dez jogos pelo City na atual temporada, Gabriel Jesus já anotou sete gols. Na temporada 2007-08, quando completou 20 anos, Messi fez 16 gols em 40 partidas no Barcelona.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*