Garantido na semifinal, Abel admite que deve rodar mais o time

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Campeão da Taça Guanabara e garantido na fase decisiva do campeonato carioca com a vantagem do empate, o Fluminense pode aproveitar a reta final da Taça Rio para poupar seus principais jogadores e dar rodagem aos mais jovens. Desta forma, o time que encara o Madureira, nesta quarta-feira (29), pode ser um alternativo.

“A vantagem da Taça Guanabara nos dá a possibilidade de rodar o time. Vamos trabalhar jogo a jogo. Para nós, ganhar a Taça Guanabara não adiantou muito. Agora adiantou. Estamos na semifinal com vantagem”, destacou Abel Braga.

Dois atleta que recentemente foram promovidos da base do clube chamam mais a atenção e estão tendo mais chances com o treinador: o atacante Pedro e o volante Wendel. Ambos atuaram muito bem diante do Botafogo e foram mantidos entre os titulares na vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, na rodada passada.

Nesse estadual, o Flu tem se destacado por usar muitos atletas oriundos da base. O que tem mais destaque no momento é Wellington, que já fez três gols na competição. Aos 24 anos, o jogador foi revelado em 2010 e vendido ao Arsenal (ING) no ano seguinte. A maior parte da carreira o jovem atacante passou no futebol espanhol, defendendo equipes de menor expressão. De volta ao Flu, Wellington reencontrou o bom futebol.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*