Governador interino Ricardo Couto cria força-tarefa para auditar secretarias e empresas no Rio

O governador interino do Rio, desembargador Ricardo Couto, publicou as regras para uma ampla auditoria em secretarias e empresas do estado. A apuração vai ser feita por uma força-tarefa com técnicos do TCE-RJ e do TCM-RJ.

Casa Civil coordena varredura em secretarias, autarquias e empresas públicas

A Secretaria da Casa Civil publicou a regulamentação nesta semana.

A coordenação do trabalho fica a cargo da Casa Civil.

Auditoria vai cobrir contratos e licitações de 2025 e 2026, com prazo de 120 dias

O plano prevê análise de contratos, licitações, despesas e programas governamentais executados em 2025 e 2026.

A equipe vai buscar riscos, falhas de gestão e oportunidades de economia, além de propor medidas para governança, transparência e controles internos.

O prazo inicial para concluir é de 120 dias, com possibilidade de prorrogação.

Revisão inclui execução orçamentária e processos com dispensa ou inexigibilidade

A força-tarefa vai analisar a execução orçamentária do estado e também examinar, por amostragem e com base em critérios de risco, contratos e licitações considerados relevantes.

O grupo também vai olhar licitações sem cobertura orçamentária e processos de dispensa ou inexigibilidade de licitação, além de usar o resultado para recomendações administrativas e eventuais encaminhamentos a órgãos de controle e investigação.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.