Guerrero quer acabar com jejum de gols pelo Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O peruano Paolo Guerrero viveu dias de muita felicidade com a camisa da seleção nacional, fazendo o gol que colocou o Peru na repescagem para a Copa do Mundo e com grande possibilidade de classificação para o Mundial. No entanto, pelo Flamengo, o jejum já dura pouco mais de um mês. A última vez em que o peruano balançou as redes foi no dia 17 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Urubu.

Desde aquela partida, Guerrero foi a campo mais quatro vezes pelo Flamengo, mas não conseguiu marcar. O jogador enfrentou a Chapecoense, pela Sul-Americana, o Cruzeiro, na decisão da Copa do Brasil, além de dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, diante de Fluminense e mais uma vez a Chapecoense. Nessas partidas, o rubro-negro marcou ao todo seis gols, mas nenhum de Guerrero.

Aliás, seis também é o número de vezes que o peruano conseguiu marcar no Campeonato Brasileiro. Apesar do jejum, ele lidera a artilharia do Flamengo na competição ao lado de Diego, que igualou Guerrero no último final de semana, ao marcar diante da Chapecoense. Esses seis gols do peruano estão divididos em quatro partidas. No primeiro turno ele marcou diante da Chapecoense (3 vezes), São Paulo e Palmeiras. Já no segundo turno, fez o gol diante do Sport. Curiosamente, todos os gols de Guerrero foram marcados na Ilha do Urubu.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*