Jair elogia rendimento do Botafogo e exalta luta por Libertadores

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas rodadas. Atuando em casa, diante do Corinthians, o alvinegro fez 2 a 1 e voltou a figurar na sexta colocação da competição, agora com 47 pontos conquistados. A atuação da equipe no Nilton Santos foi muito exaltada pelo técnico Jair Ventura.

“Está entre nossos melhores jogos do ano, uma grande apresentação. Gostei mais do primeiro tempo, no segundo por conta do gol a gente muda um pouco a estratégia. Jogos que tivemos mais posse de bola perdemos. No primeiro tivemos mais o controle, no segundo conseguimos logo o gol, quando fizemos o segundo botaram dois homens de área, aí acabou o jogo”, afirmou o treinador.

A luta do time é para mais uma vez estar na Libertadores, assim como foi nessa temporada. No momento o time estaria classificado para a fase preliminar do torneio continental, mas o objetivo é ganhar uma vaga direta na fase de grupos. Jair afirmou que não pensa em objetivo a longo prazo e sim jogo a jogo.

“Sigo minha linha de fazer jogo a jogo. Fico pensando: que bom essa pressão de brigar pela Libertadores, antes era para não ser rebaixado. Alcançamos número mágico de 47 pontos. Que bom estar disputando em cima”, avaliou o treinador.

O próximo compromisso será no domingo (29), às 17hs (de Brasília), diante do Atlético-MG no Independência. Para o jogo, Rodrigo Lindoso e Marcos Vinícius, que receberam o terceiro cartão amarelo, serão desfalques.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*