Jair Ventura deve utilizar titulares para a estreia da Taça Rio

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O técnico Jair Ventura tem optado por poupar o time titular no campeonato carioca, dando prioridade à Libertadores. Mas, ao que tudo indica, o treinador deve estrear na Taça Rio com os titulares na quinta-feira (09), diante do Volta Redonda, no Nilton Santos. O objetivo de Jair é dar rodagem aos atletas que já não atuam desde a semana passada, quando o alvinegro eliminou o Olímpia (PAR), na Libertadores.

Como o objetivo de chegar à fase de grupos da competição continental foi alcançado, o Botafogo terá agora mais tempo para trabalhar dentro do grupo 1 da Libertadores, visando sua classificação para a fase de oitavas de final. O goleiro Helton Leite, machucado, é inicialmente o único que não fica disponível contra o Volta Redonda, pela Taça Rio.

Uma das peças que pode ser utilizada por Jair Ventura é o atacante Sassá, que ainda tenta se firmar na equipe titular, após ter sido afastado por conta de indisciplina. O volante Bruno Silva aproveitou o momento para comemorar o retorno do atacante, que já atuou na vitória por 3 a 2 sobre o Boavista, na 5ª rodada da Taça Guanabara.

“Sassá tem muito talento, um potencial enorme. E ele provou isso ano passado. Fez muitos gols no Brasileirão. Tenho certeza que a cabeça dele está boa. Tem uma força e vai nos ajudar bastante, além do bom coração. O Botafogo fez certo ao trazer ele de volta, vai ajudar muito”, destacou Bruno Silva.

A estreia do Botafogo na Taça Rio será no próximo dia 09 de março. Já na Libertadores, o time tem estreia marcada na fase de grupos para o dia 14 de março, diante do Estudiantes. Os dois jogos serão disputados no Nilton Santos.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*