Jair Ventura lamenta derrota, mas afirma: “não tem lástima”

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo teve a chance de engrenar a sua quinta vitória consecutiva nesse Campeonato Brasileiro, mas parou na boa fase do Vitória, que conseguiu uma virada improvável no Nilton Santos e venceu por 3 a 2, marcando dois gols nos minutos finais de jogo. Apesar do insucesso, o técnico Jair Ventura garantiu que esse resultado não vai abalar sua equipe.

“Motivação, emocional, peso nenhum. Aqui não tem peso, não tem lástima, quando a gente perde, não se acha o pior time do mundo. Ficamos tristes por não dar alegria à nossa torcida. O Botafogo é gigante, tem de vencer, agora emocional? Já demos a volta por cima outras vezes, não vai ser uma derrota que vai fazer a gente acabar no Brasileiro”, afirmou Jair Ventura.

A partida também marcou o primeiro jogo de uma grande sequência que o atacante Brenner deve ter pela frente. Como Roger, titular da posição, foi diagnosticado com um tumor renal, o jogador será o único da posição disponível para Jair Ventura. Brenner fez os dois gols do alvinegro e recebeu elogios de Jair Ventura.

“Foi bem. Atacante vive de gols e fez dois. Mas cansou, precisa de ritmo. O Pimpão também. E ficamos um pouco vulneráveis pelo cansaço desses jogadores, o que se agravou mais ainda quando ficamos com um a menos. Fez total diferença. Tenho mais de 80 jogos e não costumo dar desculpa para derrota, mas ficou evidente essa situação”, afirmou Jair.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro será no dia 11 de outubro, também no Nilton Santos, quando vai receber a equipe da Chapecoense.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*