Jair Ventura quer resolver logo classificação do Botafogo para a Libertadores

O Botafogo depende apenas de uma simples vitória neste domingo (03), diante do Cruzeiro, para se garantir na Libertadores da próxima temporada, pelo menos na fase preliminar. Se vencer e contar com tropeços de Vasco e Flamengo, o alvinegro ainda entra direto na fase de grupos da competição. Mesmo com uma derrota e se for ultrapassado, o Botafogo poderá conquistar sua vaga, desde que o Flamengo conquiste a Copa Sul-Americana.

Sobre a classificação para a Libertadores, o técnico Jair Ventura destacou que o mais importante é garantir logo a vaga. O treinador não quer depender de outros resultados para comemorar o fato de mais uma vez estar na competição continental. Para ele, o fundamental no momento é fazer sua parte.

“Já aconteceu comigo em 2013. Nos classificamos em 4º e tivemos que esperar a Ponte Preta na final da Sul-Americana, se ela ganhasse a gente estaria fora. Deu tudo certo, sofremos até o último minuto, mas chega, né? Não quero esperar a final, quero resolver nosso problema logo domingo e ter nossas férias merecidas”, afirmou Jair Ventura, lembrando de como a equipe sofreu para classificar em 2013.

Para a partida deste domingo, o Botafogo terá os desfalques de Rodrigo Pimpão, João Paulo, Bruno Silva e Gilson.

“Perdas importantíssimas, mas treino todos da mesma maneira. Tenho confiança em todos os atletas, tivemos uma ótima semana de trabalho. Não é nosso melhor momento, de um ano tão bom, mas como falei lá atrás vai ser resolvido no último jogo. Respeitamos o Cruzeiro, eles não largaram a competição, vimos contra o Vasco, não vem ao Rio para passear”, finalizou Jair.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*