Jorge Luiz Ricardo Dias, investigado por envolvimento na morte de Cláudio Rafael Landeiro em Copacabana, se entregou nesta quinta-feira (20) na 12ª DP (Copacabana). A Polícia Civil informou que ele participou da abordagem inicial a Cláudio, que foi acusado sem provas de ter furtado uma bicicleta.
Investigação aponta acusação sem provas e agressão depois da abordagem inicial
De acordo com a Polícia Civil, a investigação não indica participação direta de Jorge nas agressões que causaram a morte de Cláudio.
Imagens de câmeras de segurança registram Jorge segurando a bicicleta que estava com a vítima antes do espancamento. Os investigadores também dizem que ele aparece com um porrete.
Entrega à polícia, depoimento e confronto com a irmã de Cláudio
Jorge se apresentou à polícia acompanhado de advogado e teve a prisão cumprida pelos agentes.
No depoimento, o segurança afirmou que tentou impedir as agressões. Ao sair da delegacia, ele foi confrontado pela irmã de Cláudio, que gritou — Gostou de matar meu irmão? Gostou de matar meu irmão?
As investigações mostram que, depois da abordagem inicial, Cláudio foi levado para a Rua Felipe de Oliveira, onde foi cercado e espancado por um grupo de homens.
Imagens registram espancamento e polícia tenta identificar entregadores
Imagens indicam três agressores na ação. Dois deles usavam mochilas de entrega por aplicativo, enquanto o segurança Davi Santos Machado desferiu ao menos 30 golpes com um porrete, e é considerado foragido.
A polícia diz que seguranças da região foram acionados após suspeita sem comprovação de que Cláudio estaria tentando furtar uma bicicleta. A Polícia Civil tenta identificar os dois entregadores que aparecem nas imagens e concluir a investigação sobre a participação de cada um dos envolvidos no crime.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.