A Justiça do Rio determinou a penhora de valores que o senador Romário (PL-RJ) tenha a receber da CazéTV para pagar uma dívida de R$ 32,4 milhões. A ordem saiu pela 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca e vale no cumprimento de sentença.
Penhora mira pagamentos da CazéTV que chegam ao senador Romário
A decisão foi proferida pela 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca. O caso segue em fase de cumprimento de sentença.
Romário integra a equipe de transmissões da CazéTV durante a Copa do Mundo. Segundo os autos, ele optou por devolver parte da remuneração referente aos dias em que esteve nos Estados Unidos.
Empresa precisa enviar contratos, notas fiscais e dados sobre quem paga
A Justiça determinou que a CazéTV apresente a íntegra dos contratos firmados com Romário. Também deve entregar propostas comerciais, notas fiscais, recibos, comprovantes de pagamento e demais documentos da contratação.
A empresa deve informar se algum contrato com Romário foi feito por parceiras ligadas à cobertura da Copa do Mundo de 2026. A decisão também pede que a CazéTV identifique qual pessoa jurídica responde pelos pagamentos.
Caso ligado a ação da Koncretize tramita sob segredo de Justiça
A dívida de R$ 32,4 milhões surgiu de uma ação de cumprimento de contrato movida pela Koncretize Projetos e Obras Ltda. contra Romário e uma empresa ligada ao senador. O processo tramita sob segredo de Justiça.
O texto da decisão foi obtido pelo Metrópole. O conteúdo cita a coluna da Manoela Alcântara, do portal Metrópoles.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.