O PSDB ganhou força na troca-troca partidária e virou a segunda maior bancada do Rio na Câmara com cinco novos deputados. O movimento chamou a atenção da política fluminense por causa do salto do partido em 2025.
PSDB passa a ter a 2ª maior bancada do Rio após a janela partidária
O PSDB não elegeu um deputado federal em 2022.
No finzinho do período de troca-troca, o partido arregimentou cinco. Com isso, a legenda alcançou a segunda maior bancada do Rio na Câmara.
Luciano Vieira preside o PSDB no Rio e reúne Juninho do Pneu e outros
Luciano Vieira deixou o Republicanos em 2025 para presidir o PSDB no Rio.
Ele levou o partido a conquistar Juninho do Pneu (ex-União), Marcelo Queiroz (ex-PP), Marcos Soares (ex-União), Murilo Gouveia (ex-União) e Ricardo Abrahão (ex-União).
Luciano é irmão do prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira.
Meta do PSDB é chegar a oito parlamentares nas eleições de outubro
Com as filiações, o PSDB fica atrás apenas do PL, que tem dez parlamentares.
A intenção do partido é chegar a oito nas eleições de outubro.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.