O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega à convenção com o nome para a disputa presidencial confirmado no próximo domingo e com alianças já fechadas. O fato pode aumentar o tempo de TV de Lula na propaganda eleitoral neste processo.
Mais alianças elevam a tendência de tempo de TV de Lula na propaganda
Com mais acordos do que os rivais, Lula caminha para ter o maior tempo de TV na propaganda eleitoral.
Esse espaço pode ajudar o petista a colocar em TV as narrativas que devem ganhar força no período eleitoral.
PT confirma bloco com Lula e Geraldo Alckmin; entorno atua sobre PP e União Brasil
Ao contrário de Flávio Bolsonaro, candidato do PL à presidência e apontado como principal oponente, Lula já tem um bloco de partidos fechado com ele e com Geraldo Alckmin como companheiro de chapa.
Nas últimas semanas, Edinho Silva, presidente nacional do PT, e José Guimarães, ministro da Secretaria de Relações Institucionais, atuaram com PP e União Brasil para manter as legendas independentes em relação à corrida ao Palácio do Planalto.
Os dois também se encontraram com Renata Abreu, do Podemos, e interlocutores da dirigente afirmam que o Podemos ficará neutro.
Próximo domingo marca a confirmação do nome de Lula na disputa
O presidente terá seu nome confirmado para a disputa presidencial no próximo domingo.
O cenário de alianças e tempo de TV entra no radar agora, enquanto Flávio Bolsonaro enfrenta dificuldades para fechar composições em torno de sua postulação.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.