O vereador Marquinho Bacellar negou que o irmão, o ex-presidente da Alerj Rodrigo Bacellar, esteja negociando delação premiada com a Polícia Federal. Ele falou durante sessão da Câmara de Campos dos Goytacazes nesta terça-feira (09).
Vereador rebate boatos na Câmara de Campos dos Goytacazes
Marquinho Bacellar disse que surgiram boatos recentes sobre uma suposta negociação entre Rodrigo e investigadores da PF.
Na sessão, ele afirmou que “delatar vindo de Bacelar é difícil” e que a família não aceita a ideia de que o irmão inventaria histórias para ameaçar ou prejudicar alguém.
Rodrigo Bacellar está preso no Complexo de Bangu e segue à disposição do STF
O ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alerj) está preso no Complexo de Bangu, na Zona Oeste.
Marquinho relatou que visitou o irmão no presídio na última semana, em um encontro que durou cerca de quatro horas.
Segundo a reportagem, Bacellar é alvo de investigações da PF desde o ano passado, está detido em Bangu desde março e vai continuar por lá à disposição do STF enquanto o processo segue em andamento.
Marquinho diz que prisão não altera planos em campanha eleitoral
O vereador reconheceu o impacto da prisão para familiares e aliados.
Mesmo assim, ele afirmou que a prisão não deve mudar os planos de apoio a aliados na campanha eleitoral nas próximas eleições.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.