Uma massa de ar polar começa a influenciar o tempo na Região Sudeste a partir de segunda-feira (22). O sistema provoca queda das temperaturas, principalmente de madrugada e nas primeiras horas da manhã.
Frio chega ao Sudeste com queda mais forte nas madrugadas e manhãs
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a atuação da massa de ar polar ajuda a derrubar as temperaturas ao longo do tempo. O impacto aparece primeiro nas cidades de São Paulo e nas áreas de maior altitude de Minas Gerais.
No restante da região, o resfriamento ocorre de forma diferente por estado. Em algumas áreas, a mudança fica mais perceptível à noite e de madrugada.
Previsão indica faixas de temperatura em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais
Em São Paulo, a previsão indica muitas nuvens ao longo do dia. A capital deve ficar entre 12°C e 24°C, com redução em relação aos dias anteriores, e madrugadas com os menores valores nas regiões mais altas do estado.
No Rio de Janeiro, o tempo segue com poucas nuvens. As temperaturas ficam entre 14°C e 27°C, com noites e madrugadas mais amenas e tardes ainda com temperaturas mais elevadas.
No Espírito Santo, Vitória tem muitas nuvens e temperaturas entre 18°C e 28°C. A entrada do ar mais frio ocorre de forma gradual, com redução das temperaturas noturnas em comparação aos dias anteriores, e em Minas Gerais Belo Horizonte vai de 13°C a 28°C.
Minas Gerais mostra influência maior no Sul de Minas e na Serra da Mantiqueira
Em Minas Gerais, o avanço do ar polar tende a afetar mais o Sul de Minas e a Serra da Mantiqueira, onde as temperaturas ficam mais baixas.
No Triângulo Mineiro, Zona da Mata e demais áreas do interior, o tempo segue estável. As temperaturas ficam amenas e há variação de nebulosidade.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.