Metrô funcionará 24 horas durante o Rock in Rio

Foto: Divulgação MetrôRio

O MetrôRio montou um esquema especial para atender o público do Rock in Rio, nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Durante o evento, o sistema vai operar no horário normal, de segunda a sábado, das 5h à meia-noite, e domingo, das 7h às 23h. Já a estação Jardim Oceânico, que faz integração com o BRT, ficará aberta 24 horas para embarque, sendo que as demais funcionarão somente para desembarque, após o seu horário de funcionamento. Essa operação em conjunto com o BRT já foi testada com sucesso durante os Jogos Olímpicos e garantirá mais rapidez e conforto.

MetrôRio entra em clima de festa

De 28 de março a 6 de abril, os usuários do MetrôRio vão começar a sentir o que será a festa do Rock in Rio. O festival vai promover, nas estações Carioca, Siqueira Campos, General Osório, Antero de Quental, Jardim Oceânico, Maria da Graça, apresentações com repertórios relacionados à história do evento. Os shows terão duração de 50 minutos e acontecerão diariamente, das 17h às 21h. Serão quatro apresentações por dia em cada estação, com curadoria do Rock in Rio.

A iniciativa tem parceria com o projeto Palco Carioca, que promove apresentações musicais em locais delimitados nas estações Carioca (dois palcos), Siqueira Campos (um palco) e Maria da Graça (um palco). Desde o lançamento, em janeiro de 2016, os quatro palcos já receberam shows de pop, rock, MPB, forró, samba e instrumental, possibilitando o incentivo de novos talentos e a disseminação da Cultura e do entretenimento.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*