Milton Mendes analisa atuação contra o Madureira e já pensa no Fla

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na estreia de Milton Mendes, o Vasco passou pelo Madureira por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), em São Januário, pela terceira rodada da Taça Rio. Com o resultado, a equipe cruzmaltina chegou a cinco pontos e está na liderança do grupo C do segundo turno. Na classificação geral o Vasco está com 14 pontos e na zona de classificação para a fase semifinal.

No jogo diante do Madureira, Milton Mendes optou por uma mudança logo de cara e colocou Yago Pikachu como titular. O jogador teve uma boa atuação e conseguiu fazer o gol da vitória do cruzmaltino. Após o jogo, o novo treinador falou sobre a opção por Pikachu. 

“Optei pelo Yago porque ele tem velocidade, e eu queria que minha equipe fosse um pouco mais veloz. Temos jogadores que encorpam o meio-campo, dão posse de bola, como Nenê e Andrezinho, mas precisávamos de um desafogo, uma saída rápida”, disse Milton Mendes.

Já na próxima rodada, o treinador vai comandar o Vasco em um clássico. No domingo (26), o cruzmaltino terá pela frente o Flamengo, em Brasília. Mesmo se tratando de um grande clássico contra a única equipe 100% da competição, Milton Mendes buscou tirar o peso da partida e avaliou que os três pontos estão em jogo novamente, como contra qualquer adversário.

“Jogos contra equipes grandes valem três pontos como valem os outros. A importância do jogo é grande porque queremos ganhar. É importante os jogadores entenderem que, mais que o jogo, é preciso que eles estejam fortes e seguros com eles mesmos para poderem desenvolver um bom trabalho. Seja contra o Flamengo, contra o Fluminense ou qualquer outra equipe”, avaliou Milton Mendes.

Para enfrentar o Flamengo, o Vasco segue sem contar com o goleiro Martín Silva, convocado para a seleção uruguaia. O jovem Jordi deve ser mantido como titular na meta cruzmaltina.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*