O senador Sérgio Moro (PL) pediu investigação de possíveis ligações entre autoridades do Supremo Tribunal Federal (STF) e o caso do Banco Master. Ele falou em entrevista e disse que ninguém está acima da lei.
Moro volta a cobrar investigação sem diferenciar cargos
Em entrevista ao programa Ponto de Vista, apresentado por Marcela Rahal, Moro defendeu apuração de suspeitas ligadas ao caso do Banco Master. Ele disse que a investigação deve valer para qualquer pessoa envolvida.
“Tem que ser investigado. Ninguém está acima da lei: nenhum jornalista, nenhum senador, nem o presidente da República”, afirmou Moro, ao comentar relatos de transações suspeitas associadas ao caso.
Requerimentos na CPI do Crime Organizado foram barrados
Moro foi questionado sobre a possibilidade de envolvimento de integrantes da Corte e evitou antecipar conclusões. Ele reforçou que suspeitas já justificam medidas de apuração.
O senador disse que apresentou requerimentos na CPI do Crime Organizado para quebra de sigilo de operações financeiras consideradas suspeitas. Ele afirmou que as iniciativas foram barradas e disse: “Lamentavelmente, isso não foi efetivado”.
Moro citou uma decisão judicial que interrompeu o avanço das apurações.
Fala entra no debate sobre transparência e investigações
A declaração veio em meio ao aumento da pressão política sobre o escândalo e à cobrança por mais transparência nas investigações.
Moro também relacionou o caso Master a um problema maior de credibilidade institucional e afirmou que quer investigação de todos, incluindo membros do Judiciário.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.